20/12/2013

Fora-das-Regras mais dentro da Lei...

Porque foram OBRIGADOS pelo TRIBUNAL ........Se informa que a partir de 20 de Janeiro os horários Fora-das-regras serão alterados para incluírem o tempo de deslocação entre etapas como qualquer outro serviço, todas as deslocações tem de ser contabilizadas como tempo de trabalho efectivo.
Anos e anos a aproveitarem-se da fragilidade dos trabalhadores para os explorar ao máximo e de forma gratuita, até no nosso tempo de descanso querem obrigar-nos a trabalhar sem compensação alguma.
E dizem " A STCP cumpre rigorosamente toda a Lei..."

Foram há 2 anos notificados pela ACT para cumprirem a lei que impõe um mínimo de 11 horas de descanso entre dois dias, pois...continuam a violar e a permitir e a pressionar MOTORISTAS a conduzirem sem o mínimo de descanso OBRIGATÓRIO.  
VIOLAM a Lei que exige o pagamento de trabalho suplementar considerada uma contra-ordenação Muito Grave, já foram condenados em Tribunal também...continuam a não pagar.

Exigem que Motoristas conduzam 7 horas seguidas.......a Lei é clara.."São proibidos acordos que impliquem mais de 6 horas de trabalho consecutivas..." Violam .

Todos os dias o Motorista tem um horário diferente ...A Lei diz " Só pode mudar de turno após o descanso semanal..." .... Violam. 
E diz o Ministério da Ad. Interna ....... "A falta de descanso é um factor intrínseco na segurança rodoviária..."  Causa os mesmos efeitos que o álcool ...reduz o tempo de resposta e de análise.
Mas os meninos mimados só querem saber de estatísticas e redução de trabalhadores ...querem desemprego e miséria para eles terem cada vez mais e mais ...

7 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

vamos esperar por 20-01-2014.entretanto há que saber que qualquer alteração nos grupos F-REGRAS,não pode implicar ou exceder as 6,20 de média diária.sabendo nós que isso está inscrito no AE antigo,AE que foi referenciado na atribuição de descansos ao domingo,anos depois da administração o ter dado como morto!mas mesmo assim e no cumprimento da decisão dos tribunais,dá como concluída a sua obediência a 7 vagas atribuídas...aproveitando lacunas numerais que levarão outros tantos anos a ser corrigidas.

Eduardo Ribeiro disse...

para além de ser clara a vitória!há que perceber quanto vale o esforço,ou que beneficio sobra da batalha.é bom que saibamos que pouco antes desta decisão dos tribunais já a administrarão tentava diferenciar este tipo de serv. com o rebuçado dos 2 dias de desc.semanal...
e quando assistimos a renovações de contratos precários com mais de 4,5 anos a motoristas que não podem,ou nada querem fazer,esta vitória ficará oca de qualquer importância!! os fora das regras poderão vir a ser serv,distintos de grande carga horária,com "voluntários" que marcarão na escala a diferenciação absurda que já existe nos recibos e demais direitos dos motoristas da STCP!
E A BASE LEGAL,desbota-se .é que á demora da justiça temos de juntar a rapidez do ataque á contratação colectiva,mais toda uma cadeia de cães que dia a dia tudo fazem para VERGAR o trabalhador,pela ameaça.

Anónimo disse...

Por princípio, sou defensor de todos os trabalhadores, sejam trolhas, carpinteiros, mecânicos, professores ou motoristas.
No entanto, tenho um contacto previligiado com os motoristas da STC, uma vez que viajo nesta empresa desde a minha infância.
Por tal motivo, estou muito atento ao que se diz sobre os motoristas e bastante solidário. E olhe que dizem não é coisa boa... nas greves, ou mesmo quando estão na vossa hora descanço ou à espera do serviço… em que recebem ordens para mudar de percurso…
Claro que a maioria das pessoas que viajam nos transportes não sabem o que dizem, o que me leva a ter que intervir em várias ocasiões.

Espero continuar a contactar consigo, foi muito importante conhecer o blogue... por exemplo, não esta a par daquela história do subsídio de refeição.

Cumprimentos e tenha um Feliz Natal junto da sua família,

P.Bento disse...

A Propósito de um texto publicado no JN onde este Nosso Cliente fazia menção à redução de carros para colmatar a falta de motoristas reduzindo a oferta também devem reduzir o preço dos títulos ... o incrível é aumentar preço e reduzir oferta... -Enviei-lhe o link deste blog e os meus agradecimentos.

Eduardo Ribeiro disse...

os sindicatos só poderiam ter o êxito desejado se não fossem representativos de interesses de gente a quem nós chamamos colegas!
abram e ouçam a letra da musica,enquanto isso fechai os olhos e pensem quantos do vosso grupo são capazes...

http://www.youtube.com/watch?v=8OIly6RxlJE

Eduardo Ribeiro disse...

a cada passo que a STCP se encosta ao "privado" mais são as aberrações que saltam há vista.é que os capos da administração estão a ficar esgotados de imaginação para apresentar resultados na exploração dos direitos dos trabalhadores!
estão anunciadas mudanças nas direcções das garagens.sabendo nós que pelo menos um motorista do acordo do stamp,lhe foi recusado a majoração dos 3 dias de férias porque gozou os 5 dias de falecimento do pai!!é de ter medo de quem virá a seguir.e que propósitos trás em carteira.
seja como for o bicho,já os carneiros dos explorados comentam as contrariedades da aplicação rigorosa das 11 horas...como se comendadores do xulo fossem......com falsas questões de trocas de serv.e serv. extra.
no computo geral até os sindicatos ficam condicionados pela representatividade dos sócios (bestas de nora),como diria o 11604,e no fundo quem se ri é o filho da puta do sistema que nos explora ao máximo o nosso tempo de vida ao volante.
venha o cartão electrónico de control de condução efectiva......

Anónimo disse...

O cartão é obrigatório e a falta dele na stcp constitui abuso de direito...e traduz-se em concorrência desleal para com outras empresas pois permite-lhes apresentar outros resultados......e obriga as outras empresas a recorrerem ao mesmo chico espertice.

Aos Motoristas que contribuem para a ilegalidade seja do que for só vos digo.....os escravos merecem ter dono.

O meu nome é Paulo Bento (sou burro) mas não sou escravo.