25/05/2015

KIM JONG II visita STCP...

Segundo uma Ordem de Serviço da empresa os MOTORISTAS de TRANSPORTES PÚBLICOS podem conduzir 12 horas dia desde que tenha no mínimo uma hora de almoço (!!!).
A LEI diz que horas extras só por motivos de força maior e no máximo de 2 horas em dia útil.

"Sabemos que temos que colaborar, mas ao ponto de fazer 14 horas diárias sem almoçar e sem descanso é demais, uma vez por outra vá lá , agora todos os dias está a ser muito puxado", afirmam os motoristas numa carta enviada à Comissão de Trabalhadores hoje divulgada.

As Leis na STCP continuam a serem atropeladas pondo em risco a segurança de pessoas e bens e a saúde física e mental de Motoristas.
Constitui ainda concorrência desleal com outras empresas do sector.

São as Leis que nos diferenciam dos animais... Haja respeito, haja Casal Garcia....será possível abolirem também a taxa de alcoolemia?

10 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

DOP AV 160.15
a engenharia de cenoura na frente da besta tem de acabar.
ignorem a chantagem dos 6 parágrafos do comunicado.
a organização de trabalho do stcp tem de seguir normas e regras.
este aviso é normativo e terá de ser cumprido.
peca por falta de registo efectivo de condução para ser fiscalizado.
há que imprimir este aviso e entregar á chefia de proximidade.ou pelo menos não seres tu a subverte-lo.desiste de subir escadas.

Eduardo Ribeiro disse...

é urgente que se esclareçam os motivos dos movimentos pró-motoristas!se isso não for feito é o patronato que capitalizara o descontentamento.perante mais uma derrota já começou a dividir os motoristas com restrições a trocas de serviço e fazer serviço!!sabendo bem que esse bloqueio só resulta em mais absentismo!o que também sabem é que enquanto não se esclarece bem as coisas a fila para subir as escadas da chefia tem aumentado!e a procura de favores inflaciona o preço.....o problema tá que nenhum sindicato quer ser protagonista duma acção que vai contra os interesses de grande parte dos que pagam cotas!se os dirigentes estão deliberados na acção e não tem tomates para assumir o interesse comum ,que passem o seu empenhamento para a associação de pais da escola dos filhos...
a verdade é só uma!com ou sem subconcessão. o motorista tem sido expropriado de todos os créditos legais no seu tempo de trabalho(dispensas)há uma franja de responsáveis que tem levado o mérito de chefia por esse roubo!posso durar 100 anos que sei que estes cães nascem como cogumelos!o que não posso aceitar é que sejam os meus pares a sustenta-los...

Eduardo Ribeiro disse...

já agora é king jong il!!e não II...

P.Bento disse...

Basta pensarem e fazer contas .......... se o Roldão faltar ao serviço para ir a uma consulta a empresa tem de chamar o André para fazer o serviço do Roldão.... o Roldão perde 30 euros.... o André ganha 45 euros (exemplo).

No mês seguinte o Abilio pede troca pra ir a um funeral, é indeferido, então falta, ...o Abilio perde 30 euros e a empresa chama o Roldão que assim vai ganhar 45 euros.

Ou seja .os trabalhadores ganham sempre no fim das contas o Roldão ganhou 15 euros...e por aí fora.

Sem contar com os postos de trabalho que se criam....pois a empresa é forçada a meter mais trabalhadores.

Queres o bem de toda a gente ou só queres saber de Ti ...Ó mini corrupto nabo até dizer chega.
Eu não quero o Teu mal.

A vida é para se viver ....compra tomates no Minipreço.

Eduardo Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Ribeiro disse...

Ó meus amigos,a administração da stcp tem objectivos.esses objectivos foram-lhes (bem ou mal)delegados para atingir fins.á semelhança do governo que os tutela,
estes administradores querem provar que fizeram mais do que lhes era pedido; em carreira e prestigio de delegação!até porque perante as suas qualificações a emigração tá fora de causa!
assim sendo ,tendo em conta que os trabalhadores são sempre a parcela mais f´cil de subverter;(MUITO MAIS FÁCIL DO QUE AS MÚLTIPLAS e complicadas PARCELAS ONDE A EMPRESA É CLIENTE;)cabe a cada UM e num todo(sindicatos)saber que caminhos ,que respostas, e fundamentalmente que recusas devem ser feitas!SEM MATINÉS de chá e bolachas !!!o estar em certas reuniões é apoiar
a hipocrisia do incendiário que se queixa do fumo ....a hipocrisia que falo é vinda daqueles que se riem da justa causa do cansaço de homens e mulheres que aturam muito para além da condução 6 dias por semana..sem sequer pensarem que são responsáveis activos nas dificuldades e omissos como superiores hierárquicos ;tirando os processos disciplinares,que aplicam a quem contesta a sua fidalguia!

Eduardo Ribeiro disse...

a hipocrisia é tão transparente como o facto de contabilizarem reuniões como concertação social mas recusarem ACTAS da matéria discutida ou acordada!vem depois queixarem-se da falta de CONSENSOS;dos vários sindicatos representativos!!quando foi esta laia de gente que fomentou a divisão das representatividades e patrocinou até um novo AE subscrito por lacaios.
socorre-se dum AE ou doutro conforme lhe dá mais jeito!!e,por via disso até consegue baralhar JUIZES!!
claro está que por cada chefe há 5 ou mais aspirantes!e por cada aspirante há um sem numero de coirões que querem colo!
eu já me tinha despedido do BLOG...
façam-me só um favor;se eu chegar em cima da hora para vos render,não reclamem!!é porque sou pontual!é que ai nem o azeiteiro tem razão de queixa.......vós com as trocas de descanso,de serv.,do faz serv. da santa data da terrinha,da vinha,da ida a ´fátima, da mordomia na procissão,levou-vos a querer ULTRAPASSAR os outros! subiram as escadas para se meterem na boca do lobo e atrofiaram REGRAS E NORMAS,que deveriam estar estabelecidas e se viraram contra vós própios! que tem atrofiado esta merda toda é a má cultura da cunha!e no tempo em que estamos estes escovas(agora orfãos) dizem que a culpa foi de quem quer a legalidade nas concessões de tempo de descanso e condução!!claro que serão patrocinados...pelos mesmos que em nome do orçamento de estado lhes cortou o vencimento...e estarão sindicalistas presentes...CORDIALMENTE.como dita a história...XAU.

Anónimo disse...

Caros sócios e amigos hoje reunidos com a administração e com o Engª. Gomes foi claro que este aviso já estava preparado á muito tempo desde a entrada do Engª Gomes por isso aos que dizem que os sindicatos são os culpados por isto, hoje ficou provado o contrário, ninguém na STCP quer assumir se houver um acidente grave e se provar que um motorista esteve a conduzir com excesso de horas a ACT abre um inquérito crime contra a administração e responsável de DOP.

Anónimo disse...

As 11h00 se cumpridas resultaram em mais serviços a cobrir, mais qualidade de vida e mais segurança rodoviária.
A segurança rodoviária não é para brincar, estamos a falar de vidas de pessoas e crianças..... a nossa profissão é de alta responsabilidade e sensibilidade, um erro e matamos pessoas.

Quem não respeita a Lei é criminoso....tratam com leviandade a segurança numa empresa destas numa profissão destas.
se não te dás ao respeito como queres ser respeitado'?
A CARRIS sempre cumpriu...a Metro sempre cumpriu ....e fazem serviços extras.e trocas de serviço e etc

Motoristas a fazerem 2 e 3 serviços num dia? nem na coreia do norte.

kachellevacha disse...

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