02/06/2015

Eu quero a STCP no TOP.

Na Tua opinião estas atitudes dignificam a STCP?

1º) ---Segundo o TRIBUNAL a STCP tem trabalhadores em situação precária, facto que não se coaduna com a LEI nem com a postura de uma empresa destas( www,tcontas.pt ....n.23/2009 AUDIT).

"A administração do São João exigiu a contratação de pessoal, porque são boas pessoas e não querem faltar com o respeito aos utentes."


2º) ---Engenheiros da STCP retiram carros às carreiras para andarem a brincar em festas de praia e discotecas e museus, prejudicando ainda mais os Utentes da STCP. Isto é o top da falta de respeito.

3ª) --- Publicam horários sabendo que não têm como os cumprir.
Não HÁ desculpa para mentirem, ou reduzem os horários ou contratam pessoal.
Agora publicitar X horários e saberem que não há como os praticar é fraude

4º) ---Deixaram de pagar as horas a mais decorrentes das alterações de serviço ao fim de semana ...

5ª) ---Com a confusão de médias a 4 meses estais a fazer 41 horas/semana ou seja, 1 hora a mais em 800 motoristas perfaz 800 horas gratuitas correspondentes a cerca de 25 postos de trabalho, seriam mais 25 pessoas a trabalhar e a descontar para a segurança social.

"Em 8 empresas, entre elas a STCP, foram encontrados 457 “chefes” auferindo em média mais de 6000 euros cada.

Segundo o Tribunal de contas todos os dias ficam em média 30 autocarros parados por falta de motoristas. (n.º 23/2009 AUDIT) WWW.tcontas.pt

.Na Tua opinião os engenheiros gozam com as pessoas e com os motoristas ou isto é culpa dos sindicatos e da CT?

Ha colegas que têm um bloqueio de engenheiro, não dizem nem um ái contra essa classe. agora contra a CT e os sindicatos e contra mim parecem rotweillers ...

5 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

por cada prevaricação das normas,temos um sem numero de coniventes entre os trabalhadores.até porque as engenharias dos recursos humanos contam com a mediocridade do oportunismo individual.os representantes dos sindicatos e da CT são trabalhadores!...
temos ainda o calvário da demora da justiça e a desvantagem de em 90 % dos casos sermos os reclamantes.ou seja corrermos atrás do prejuízo IMPOSTO.
o ritmo dos atropelos tem sido tal,que não há meios de salvaguarda que resistam,nem leigos que depositem total confiança nos meios de defesa institucionais que lhes estão atribuídos.
não acredito que se mude isto com plenários ou secções de esclarecimento,até porque os escovas não são ignorantes,mas sim de má cultura!
os mesmos motoristas que contestam as 11 horas e demais tempos de descanso são os mesmos que votaram aqui e em referendo com mais de 80% a vontade de descansar 2 dias semanais!
como seria então a repartição do tempo util de funções?quantos extras fariam?por quanto tempo mais se quererá sol na eira e chuva no naval para que dentro da mediocridade de cada interesse individual,se de espaço a que a engenharia de explora burros se aproveite disso para desregulamentar e explorar as nossas 24 horas de vida????
nenhum trabalhador deve criticar iniciativa doutro,desde que a contestação a atropelos seja do interesse comum. aliás deveria haver uma concertação de recusa a contactos com chefia!!é que a concertação de fazer greve hoje e lamber cus amanhã tá a matar a união do proletariado no stcp. ninguém se identifica com ninguém,é dificel encontrar dois recibos de ordenado identicos para trabalhadores similares,e homens adultos ao invés de exigir aquilo que de direito lhes havia de assistir continuam (tipo coirões)a reclamar que a cota sindical não lhes dá o colo que queriam.

Eduardo Ribeiro disse...

no entretanto,criam "bodes expiatórios" entre os poucos que se pronunciam contra a raiz do absurdo,porque tem medo da mudança.ou do agravamento da imposição.
PAULO não há rotweillers na pessoa do américo,do rui,do manel,ou dos outros setecentos e tal!
em boa verdade são cães pastores que só ladram em favor do dono.
o aviso 160\15 saiu a saca rolhas!os motoristas e seus representantes só deveriam contestar os 6 parágrafos que mais não são do que uma chantagem condicional,a tentar virar os motoristas contra os sindicatos.quanto ao resto,é preciso que haja controle e regra na condução efectiva .as 11 horas deveriam ser 16....e a mudança de turno só a partir dos dois dias de descanso semanal.a fiscalização deveria ter um mecanismo de controle efectivo destes tempos.e o patrão sonegou isso com este aviso da treta!lembro que aquando das 11h,o dop pões um caderno de abdicação individual que teve mais de 600 subscrições! este aviso REVOGA ISSO???
sem caderneta ou cartão digital quem controla o aviso de mera vontade??
será que a excessão á regra fica mais cara no gavinete??a subida das escadas vai continuar!disso tenho a certeza!
já me tinha despedido do BLOG!não resisto a dar um abraço nesta forma(ao comentar) ao 11604, 4 anos depois de ter ido embora,continua presente e com a lucidez de que o motorista continua a ser enrrabado,com culpa por ser omisso.
duma coisa tenho certeza!se a concordância que tenho com ele fosse partilhada com mais 100 motoristas a 100% ,a administração demitia-se.ou tinha que nos apagar...
ABRAÇO paulo ,e lembra-te de citação do agostinho..
"QUE NENHUM HOMEM SE SINTA DEFRAUDADO PELA FALTA DE RECONHECIMENTO,PORQUE SÓ É DIGNO DE SER HOMEM AQUELE QUE FAZ AQUILO QUE SE LHE APELA FAZER,SENDO CHEFE DE SI MESMO"

P.Bento disse...

Obrigado Eduardo...fizeste-me chorar cão

Um abraço

Ordenado Único disse...

Algum Motorista tem tomates para dizer que tirar carros ás carreiras para fazer festas de praia é uma parvoice?


Não............ porqu eés um nabo de um cobarde .................tens um bloqueio a favor dos engenheiros.......eles podem fazer tudo.

Eduardo Ribeiro disse...

os engenheiros são meros sargentos com missão a reportar.a maioria das acções que tomam,na busca de resultados a apresentar, é reprovável e enoja.
enquanto trabalhadores temos de ter em conta que,eles,na sua maioria engenheiros mecânicos, são trabalhadores que não tem qualificação que lhes permita migrar para fora do stcp...lamento que a maior parte assuma o papel de "SOBA"e muita das vezes faça mais do que lhe é pedido!
o motorista tem de ter consciência e tomates para contornar isso e ir mais longe ainda.
a 1/6/2015 foi nomeado um novo director para a área financeira da empresa em comissão de serviço!tá no portal.
depois da administração remeter todos os remendos para a era da pós privatização; que urgência é esta de nomeações em fim de ciclo???
será um especialista em limpeza do local do crime... ?? o caderno de encargos já tinha contemplado a nomeação deste artista ou não?
a quem vai servir o especialista do estado financeiro da stcp?vai branquear o que?quantos milhões?
entre muitas outras duvidas,tenho a certeza que não foi nomeado para repor diuturnidades e grupos de progressão de carreira .
tou como o PAULO:"todo o engenheiro é meu irmão"...embora não possa com eles...