31/08/2017

O maior esquema empresarial ... médias horárias.

Faltou 2 horas (consulta, saiu mais cedo), 2 horas descontadas no vencimento ...Semana 1 ... 38h00 (atenta,descontam 2h00 no ordenado)
Semana 2 ... 40h42 ... semana 3 ... 40h18 ... semana 4 ... 41h10. Média 40h05.
O funcionário afecto ás escalas só recebe a informação do computador, Tu na semana 1 trabalhaste 38h00 ... ponto
De Lei a contabilidade fecha à semana, médias horárias só com acordo dos trabalhadores.
No Hospital São José elaboram 3 turnos . . . um de 7h00 outro de 8h00 e outro de 9h00 rotativos para esta possibilidade.
Um enfermeiro faltou 1 dia ... desconta no ordenado .... semana 1 .... 32h00 .... semana 2.... 45h00 turnos de 9h00 semana 3 .... 40h00 .... semana 4 ... 43h00 ... 3 dias de 9h00 e 2 de 8h00. . . . trabalhou as mesmas horas no fim do Mês mas descontaram um dia no Ordenado.
E mais ... quando estas a fazer 5 dias a 7h00, nessa semana farás 35h00 .... ficas em divida . . . se for preciso ficar mais 2 ou 3 horas a mais não te pagam extra . . . descontam a "divida".......vantagens disto para nós???? zero

4 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

BEM EXPOSTO,A flexibilidade e contabilização do tempo de trabalho vale ouro! não é mais do que bancos de horas aplicados a toda a contratualização que nunca subscreveu esse tipo de manobras manhosas de administradores.
é preciso dizer que por muito tempo que venham a ser praticadas são ilegais. e ter consciência que são uma prática lesiva ao trabalhador.
para isso as ORT´S tem de abandonar a discussão de negociar prazos de mais ou menos tempo de contabilização e exigir o que está na lei: (40 h. semanais MÁXIMAS).sem trocas por "rebuçados!
na STCP este é um dos fundamentos da greve em vigor por parte do STRUN. e não deixaremos de insistir em retroceder estas práticas manhosas dos gestores, que muitas das vezes não são reconhecidas pelos trabalhadores, no meio duma teia muito mais ampla que confunde, divide,e capta para si muitas cumplicidades que mais não são que pura corrupção!
os sindicatos moderados, as cunhas,os acordos secundários, as promoções, os sistemas de evolução profissional,o atropelo da regra pela concessão directa do chefe são muitas outras questões que para nõs dá ZERO...
ABRAÇO BURRO.

Eduardo Ribeiro disse...

Ó meus amigos,não fosse a amizade que tenho pelo maluco que é dono do blog, nem perdia perdia tempo a escrever para essa cambada de coirões que sois todos vós!
o FACE é merda!o que opinais lá em merda se torna!a ultima tentativa foi reavivar um pseudo referendo aos motoristas para opinar sobre os dois dias de descanso, para espanto meu foi preciso ir buscar opiniões do ano passado como se a questão não continuasse actual!para viver em intenções passadas já basta o ARNALDO MATOS...e o burro que buscou mais de 30 comentários deveria saber com o que conta, porque não basta ser popular nas intenções mas sim fazer com que essas intenções se concretizem.
senão vejamos,as 11 horas de intervalo não são mais de que um alargamento do periodo normal de trabalho, assim como o descanso semanal de dois dias.
o patrão não quer porque mais concentração de DISPONIBILIDADE mais legalidade tem em dispor do tempo de vida do contratado, pelas diversas formas que aplica em captar para si o serviço que o homem (trabalhador) lhe tem de dispor implicitamente.
saibam, que ao exigir o descanso rotativo ao 7 dia o BOI ameaçou aplicar o descanso ao domingo de 7 em 7 semanas! e tinha caminho para o aplicar!! porque as greves não os assustam e porque quando tivesse motoristas a mais não faltavam aqueles(que contra eles própios) cederiam a trocar o descanso de um dia de semana par o domingo que o patrão lhe retirou e que não precisa que ele venha trabalhar---ESTA É A REALIDADE! volto a dizer que não e´com referendos virtuais no face, onde os trabalhadores participam, nos intervalos de ir espreitar a mulher do outro,que isto faz com que a malta se junte! é preciso que cada um ao invés de dizer que este ou outro sindicalista, está a trabalhar melhor,,tome em si mesmo e duma vez por todas o seu destino na mão e no dia corrente saiba ser homem e haja em consciencia, depois e em união o sindicato não tem margem para falhar na representação! e quando assim for a percentagem de falhar será mínima.
imagina um circo que vende bilhetes para depois vender lá dentro fruta, sapatos,ou oferecer cortes de cabelo!DEIXAI O FACE para falar de coisas sérias! e a vida dum trabalhador terá que ser concertada na sua reivindicação num outro contexto, nem que seja no tasco mais foleiro.
o periodo normal de trabalho semanal em 6 dias está subscrito por todas as ORT"s desde 1999, a contabilização em médias é que não consta!!!! tem de ser por recusar as práticas abusivas que poderemos fazer com que se fale em discutir de forma séria a reformatação destes horários desumanos e estupidos, e de nada vale as lamentações ou cumplicidades do FACE.
DISSE, abraço ao BURRO.

Eduardo Ribeiro disse...

dasssss, 4 MESSES DEPOIS e nada,,,,apaga o sitio faz favor, É QUE SÃO BESTAS DE NORA SIM SENHOR...

Bento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.