08/04/2018

Atentado à Dignidade Humana -Aval do SNM e SITRA e STRUP


Nem uma refeição quente podem fazer quem anda a conduzir um pesados de passageiros das 7h00 ás 20h00 com 2 e 3 períodos de folga . . . autorização dada pelos sindicatos .

-Motorista é o único na empresa a ter 2.58 de refeição... o único a ser forçado a almoçar em local distante e por isso é o único a ter de recorrer a a um estab. com 2 euros na Mão ....
-É o único na empresa a fazer mais de 8h00 dia e 40h00 semana.
-É o único a ter todos os dias horário diferente.
-É o único a se sujeitar a stress da condução, radares e acidentes e multas etc.
-Vi colegas do escritório a comerem no mesmo restaurante que eu, eles à mesa, a comerem descontraídos, e eu ao balcão, em pé, a comer uma sopa ... e amanhã a mesma cena.
É ... surreal .... só possível com o aval dos sindicatos .... a discriminação é crime, seja pelo motivo que for, é um atentado à dignidade humana, exigir a um Motorista que trabalhe das 7h00 da manhã ás 20h00 e dar-lhe 2.58 euros e aos restantes colegas darem o triplo para a mesma situação ...é ilegal.
Restaurantes vazios a sufocarem com rendas e impostos ...a suplicarem por Pessoas ... e os sindicatos dizem aos patrões " deiam-lhes 2, 58 euros ...????

Foto de Paulo São Bento.

1 comentário:

Eduardo Ribeiro disse...

EU ,EDUARDO RIBEIRO ,em nome do STRUN, QUERO referir que NÓS nos desmarcamos de todas estas MÁS subscrições, aliás estas concertações são feitas em conluio com o patrão dentro destas datas porque o STRUN ao não subscrever estas alterações miseráveis,e em tradução da vontade/revolta dos trabalhadores, agendou reacção na sua área de representação pela GREVE "surpresa" DE 9 A 20 DE Abril...por não ceder á ANTROP.
ESTE braço de ferro tem de ser feito porque o sector de transportes de passageiros está a ser explorado em claro plano criminal!
AOS TRABALHADORES compete saber a quem se JUNTAM! sendo certo que se não se decidirem, ALGUÉM decidirá por eles...
E por tristeza minha muitos dos representantes dos trabalhadores estão capitalizados por parte dos que vivem bem ao APRESENTAR bons resultados económicos por exploração do próximo...
www.strun.pt