13/04/2018

Processo CRIME contra Criminosos ... é o caminho.

O STRUN infoma que levantou um PR0CESS0 CRIME contra os Administradores
da empresa TRANSP0RTES   LDA com instalações na Freguesia de São Pedro de Rates, Povoa de Varzim, por esta ter pressionado os seus motoristas a desvincular-se do Sindicato, ameaçando-os que se não o fizessem lhes trocava o serviço e respetiva viatura.

O Tribunal Judicial de Vila do Conde, na sentença proferida, DEU razão ao STRUN condenado o Administrador xxxxxxx a 4 meses de prisão reduzida a  9,00 por dia por não ter antecedentes, ao Administrador  xxxxxxxxxx3 meses de prisão nos mesmos moldes e uma multa de ¬ 1.000,00 à empresa.

Carris e STCP e Resende e Vimecas e Gondomarenses é fazer o mesmo

5 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

Muitos dos roubos aos direitos dos trabalhadores são perpetuados por pressão da chefia directa! TODAS ESTAS retiradas de direitos são programadas pelo topo da pirâmide subversiva da exploração do homem pelo homem, é lamentável que muitos dos trabalhadores explorados se ENCOSTEM a este sistema, as autoridades que deveriam fiscalizar não funcionam,,,o caminho é responsabilizar a ATITUDE de cada um dos intervenientes.
SE O chefe te perguntar o porque de teres feito GREVE, já está a incorrer em processo crime! basta que denuncies a COAÇÃO.

Anónimo disse...

Eduardo mas a questão é que se denunciares a COAÇÃO o chefe vai negar mas antes disso o chefe já criou uma imagem negativa a teu respeito muitas vezes falsa, para outros colegas e outros chefes, e como ele é chefe todos acreditam, digo isto porque passei algumas onde trabalho a ultima é que á uns anos atrás pedi para ir para as noites que eram até a 01,00 da madrugada e agora com 56 anos estou a pedir para passar para um horário que não ultrapasse as 23,30 e está muito difícil mesmo tendo outros serviços da noite a sair mais cedo como 21,22,23, horas e o director diz que os serviços da noite são poucos mas há muitos colegas que não fazem noites até á 01,00 mas como voce diz as autoridades que deviam fiscalizar não funcionam porque aqui ninguém se atreve a enfrentar os grandes empresários

Eduardo Ribeiro disse...

Camarada, a coação é feita de forma subtil, e quem a faz já tem um rácio dos que são permeáveis. A mim pouco me importam os rótulos que me colocam, até porque sei que as ameaças se tornam ocas quando apenas tem teor intimidativo; e são ocas porque contra a verdade era preciso muito mais do que a azia dos cabrões que vivem para ser cães de fila dos que vivem bem a explorar o próximo.
A questão do pedido de alteração de serviço ou de serviços específicos está regulamentada por lei...e aqui é que a chefia tem capitalizado a desregulamentação das normas da antiguidade e outras para sua satisfação e para ter uma carteira de trocas de favores entre os que para verem o seu interesse imediato pouco se interessam em ultrapassar o seu colega! falo das dispensas em épocas festivas, férias em Agosto, etc, etc.
Penso que salvo excepções justificáveis, todos os pedidos de alteração de serviço,férias,dias de descanso ou outros deveriam ser pedidos formalmente e a sua concessão deveria respeitar normas que os restantes trabalhadores pudessem fiscalizar.
é compreensível que um trabalhador com 30 anos de casa desconfie da aceitação de um domingo de férias atribuído a um maçarico quando esse mesmo dia lhe foi recusado...
Mas muitos dos mais antigos só tem o que merecem porque a desregulamentação é antiga e muitos poucos não se deixaram sodomizar e tem pagado o preso de terem ficado para tráz nas subidas de grupo! eu sou um deles e tenho orgulho nisso; por tudo isto grande abraço para ti ANÓNIMO.

Anónimo disse...

Um Homem com 56 anos tem receio de bater o pé e de dizer o nome até.
Tive o prazer de conhecer uma Mulher, Motorista, com dois filhos para criar .... com 14 anos de empresa .... faltou á segunda parte do trabalho para ir ver o filho numa peça de Teatro.
.
O problema estrural está na imaturidade de cada um.
eu tenho 46 anos, estou ha 1 ano e meio na Carris ... digo não quando me ligam a pedir para conduzir 14 ou 15 horas no mesmo dia.
Vou dar sangue e informo com antecedencia o escalamento.
Falto se não estiver em condições para trabalhar com segurança... informo se puder o expedidor.^
Uma vez recebi um sms .... na STCP ..... " Bom dia, qd puder passe pelo meu gabinete, assunto do seu interesse, ass Eng Abreu."
Resposta: Bom dia, falta de edeucação incomodar um Homem no seu único dia de descanso .... ass, Paulo Bento.
.
e porque eu faço o que faço ????? porque eu leio, eu pesquiso, eu qprendo e evoluo.
quero Respeitar a sociedade e ajudar no possível.
Eu quero contribuir para uma Sociedade Justa.
ass, Paulo Bento.

Eduardo Ribeiro disse...

ABRAÇO NABO! SUCULENTO...