11/04/2019

35h Convertem em crédito

Tribunal condena STCP a pagar as horas de formação que não tenham sido utilizadas. . . e isto é para todos os Trabalhadores, escritórios e oficinas e chefes.
Todos os anos têm direito a 35h00, não sendo utilizadas convertem_se em crédito a favor do trabalhador . . . artigo 130 e 131 da Lei 7/2009.
-
Diz o Tribunal que a Lei 7/2009  no artigo 127 impõe sobre o empregador a obrigatoriedade de prestar formação adequada.
No artigo 131 tal formação é realizada dentro do horário de trabalho contando como tempo efectivo de trabalho ....
----------- Processo nº 26131/17.0T8PRTR
.............. Verifica se o teu sindicato está atento e preocupado contigo .... envia mail: Camaradas tenho direito a 35h de formação todos os anos e a ser ressarcido se não forem utilizadas?


-faz o teste agora mesmo ............ se te responderem na mesma forma (escrita) a dizer : Sim senhor colega, tens direito.... tá ok
.... se te responderem: estamos a analisar e tal depois falamos consigo....
" Pensa, a lei já existe ha mais de 10 anos, e ainda não analisaram? Têm acesso a um processo, sabem que um colega já recebeu inclusive e ainda têm dúvidas?" ...hmmmmmmm

3 comentários:

Eduardo Ribeiro disse...

Vivam os desalinhados! É bom que todos se recordem que estas aplicações de direitos são fruto de reclamações individuais!É que os sindicatos tem andado mais preocupados com a manutenção da sua própria existência, e como isso dá muito trabalho! não tem tempo para se empenhar nas causas que deveriam defender. Há um acomodar de mentalidade nos intervenientes com poder decisivo e executivo sindical que entropia a acção que se requer em favor dos trabalhadores para satisfação dos directores de serviço que continuam a criar cumplicidades com o propósito de lidar só com os PASTORES, fazendo de todos os outros um rebanho de carneiros que só tem de agradecer e manter obediência.
Abraço ao 11806 por esta vitória e saudades ao 11604 pelas 11 horas de intervalo...

Eduardo Ribeiro disse...

Muito me agrada que o blogg, volte a ser invocado! FOI O MELHOR VEICULO DE EXPRESSÃO DEMOCRÁTICA E INDEPENDENTE DO TRABALHADOR NA STCP. a todos aqueles que migraram para este site AGORA por recomendação do FACE, Só peço que deixem de participar como anónimos,porque assim como há dez anos a associação de motoristas dignos está muito além (á frente) da retratação verdadeira das justas reclamações dos trabalhadores, sem a indexada filiação sindical que há data já existia para bloqueio da opinião de cada um enquanto opinião valida! FALEM, RECLAMEM, PROTESTEM, Os motoristas dignos somos todos nós, NESTE grupo não há fidalguia e mesmo que alguns sejam representantes sindicais o intercâmbio da conversação será sempre feito entre IGUAIS... Não há estrutura nenhuma que possa restringir a tua voz, Aqui, neste sitio, não há (CENSURA) PARTICIPA... "O QUE É PRECISO É AGITAR A MALTA" ABRAÇO.

emanuel disse...

pode ser que 9 anos depois da criação do blog isto comece a animar outra vez