01/06/2009

Empresa certificada...

Sou um funcionário certificado em três áreas e mais nada…
Certa ocasião, estava eu a trabalhar há mais de 4 horas sem descanso, pedi fonia e disse assim:
Bom dia é para dizer que estou cheio de fome e vou precisar pelo menos de 5 minutos para comer alguma coisa; escuto…
CCR: Tudo bem Sr. Motorista mas… aviso-o já que terei de fazer um registo de ocorrência em como vai perder a viagem por causa disso; escuto…
Eu, motorista certificado: Sim senhor, agradeço o registo e bom trabalho prá’i .
Volvidos 15 dias sou notificado para, nos próximos 5 dias prestar depoimento, aguardei, aguardei e já la vão 2 Meses sem saber sequer o que é que era.
A semana passada , entreguei o carro com 50 minutos de atraso o que me deixou com apenas 25 para almoçar, dirigi-me ao chefe local e avisei-o de que ia almoçar sossegado comer um geladinho pois o dia estava excepcionalmente quente e portanto não iria poder render à hora estipulada o colega, assim pedi-lhe que avisasse o CCR e até logo.
Claro que nem 5 minutos depois estava o meu tlm a tocar, era do CCR a sensibilizar-me a apresentar-me à hora, como lhe respondi educadamente que precisava de almoçar e descansar um pouco, o Sr. Inspector, também educadamente, diz-me : Sabe que vou ter de lhe dar falta ao serviço?
O motorista certificado
: Não sei, mas faça o seu trabalho da forma que entender, até logo.

Almocei e quando me apresentei ao chefe local recebi uma chave e a indicação para ir fora de serviço para Matosinhos.
Cismei que sou um ser-humano que é que hei-de fazer?

4 comentários:

Ciganito disse...

Tens de te manter forte.
Força ass.mg11850

SÉRGIO MATOS disse...

DEIXA QUE TE DIGA ESTE ÁPARTE" COMO É QUE ELES CONSEGUIRAM ESTAS CERTIFICAÇÕES COM TANTOS ATROPELOS À DIGNIDADE DOS SEUS TRABALHADORES", ONDE UM TRABALHADOR NÃO PODE TER VIDA PRIVADA, TEM QUE ESTAR SEMPRE À DISPOSIÇÃO DA EMPRESA PARA O QUE ELA QUISER!

Anónimo disse...

Boas companheiro

Como te disse pessoalmente, todos têm a mesma mentalidade, ou ideal de vida...

Se comprovares que tens razão no tribunal, todos lutam como lutaste, em relação ao fora das regras...
Se por algum motivo, alguém arranjar maneira de confirmar que estás errado, azar amigo, não te armasses em maluco...

Mantêm-te firme, lutas em varias frentes, mas não baixes a guarda...
Sabes bem, que na 1ª opurtunidade, usarão qualquer coisa para te afastar...

Faço parte dos "punidos" por fazer greve, mas não baixo os braços...

Sempre Fi, amigo

C.Oliveira

P.Bento disse...

Obrigado pelo vosso apoio e dedicação mas ...falta qualquer coisa. Estou a desanimar um bocadinho...