18/10/2009

Um bom exemplo

grevista deixou um novo comentário na sua mensagem "PROTOCOLO ao colo da A.M.D.": tenho 18 anos desta mer.. sempre aderi a qualquer tipo de paralização...greve, plenario..o que seja...quero la´ saber se uns fazem para ir para benidorm ou outro sitio qualquer..eu sou eu, não ando a reboque de ninguém, nem emprenho pelos ouvidos...nunca tive razão de queixa do meu sindicato(S.N.M.)...não deve ser fácil ser sindicalista nos tempos que correm, onde os sindicatos têm visto grande parte da sua força tomada por leis governamentais que só favorecem o patronado...faltam ideias...se não sei fazer melhor, embora possa discordar de algo, não critico...farei sempre greve, sempre que a ela seja solicitado...resta-nos a persistência..pra forca, só de rastos...

17 comentários:

Anónimo disse...

Se todos pensassem assim esta empresa estava melhor, porque nunca assinariam o novo acordo. falar de novo acordo, aonde estão os Srs que assinaram.??? Para os associados do sindicato das custureiras ABRAM OS OLHOS...

Anónimo disse...

É UM PREVILÉGIO TER -TE COMO COLEGA DE TRABALHO,PENSO COMO TU UNIDOS NINGUEM NOS DETEM NA LUTA DOS NOSSOS DIREITOS LABORAIS.
UM ABRAÇO PARA TODOS.

Anónimo disse...

A administração da France Telecom comprometeu-se hoje perante o Governo de Paris a empreender esforços no sentido de “pôr fim à espiral infernal de suicídios” que se vive na empresa.

Entre as medidas que a operadora de telecomunicações pretende pôr em prática encontra-se o reforço de mecanismos internos que permitam ouvir as preocupações dos trabalhadores.

Nos últimos 18 meses, suicidaram-se 23 trabalhadores da France Telecom, o último deles na passada sexta-feira, o de uma mulher de 32 anos que saltou de uma janela de um escritório em Paris.

Desde que foi privatizada, em 1998, a France Telecom eliminou cerca de 40 mil empregos, e os sindicatos denunciam que muitos trabalhadores têm sido pressionados a deixar a empresa ou aceitar novas condições.

Anónimo disse...

É o 25º trabalhador que decide acabar com a sua vida, em apenas 18 mesesA France Telecom anunciou esta quinta-feira a morte de mais um funcionário da empresa, desta vez num departamento que está situado na cidade de Brittany, no Norte de França - este é o 25º suicídio na empresa em 18 meses.

Esta morte ocorre dois dias depois de um outro funcionário da France Telecom ter sido salvo no último minuto, quando tentava matar-se.

O sindicato considera que a culpa é do stress que tem origem na reestruturação da empresa - que deixou de ser estatal e entre 2006 e 2008 levou à saída de 22 mil funcionários - e nas condições de trabalho oferecidas aos trabalhadores.

Segundo dados divulgados pela France Telecom (FT), o funcionário tinha 48 anos, estava doente há um mês, e de baixa médica.

O presidente da empresa de telecomunicações deslocou-se à cidade onde este funcionário trabalhava, já depois de ter manifestado publicamente a sua preocupação em acabar com a «espiral de suicídios». Aliás, o número dois do gigante das telecomunicações demitiu-se do seu cargo, depois de meses de críticas sobre a forma como lidou com esta situação.

Os sindicatos convocaram um protesto para a próxima terça-feira para pressionar a empresa a dar aos trabalhadores melhores condições.

A onda de suicídios na France Telecom já levaram o governo de Nicolas Sarkozy a obrigar as empresas com mais de 1.000 empregados a ter planos anti-stress.

Anónimo disse...

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1096028&div_id=1728

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/suicidios-nao-penalizam-france-telecom_72245.html

Anónimo disse...

Empréstimo de 120 milhões considerado "essencial" para reestruturar passivo da STCP

Empréstimo destina-se a consolidar o passivo de curto prazo e a satisfazer as necessidades financeiras da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto
Que grandes gestores assim até uma criança de 6 anos consegue.

Anónimo disse...

STCP paga 19 mil euros de juros por dia...lol...SIM POR DIA,NÃO FOI ENGANO A ESCREVER.A STCP pagou, entre 2003 e 2007, 34,7 milhões de euros de juros ao banco - cerca de 19 mil euros por dia.
Simplesmente devido aos altos salarios que pagam aos motoristas,acho eu...

Anónimo disse...

Cinco motoristas da STCP foram acusados pelo Ministério Público de "crimes que terão provocado um prejuízo de 120 milhões de euros a STCP e de terem recebido indevidamente 24 milhões de euros".Os cinco suspeitos "usaram 17 'offshores' das ilhas Caimão para comprar e vender acções da STCP.
MORAL DA HISTÓRIA:A CULPA É SEMPRE DO MOTORISTA...LOL.

Anónimo disse...

Não esmoreças nem desistas!!!!!
Trabalha duro! Milhares de pessoas que vivem do Rendimento Mínimo, sem
trabalhar, dependem de ti!
Um abraço.

Ricardo Sousa disse...

Caros colegas tá na hora de haver na nossa empresa uma grande atitude perante esta administraçao,nao se admite tantos erros juntos e claro o unico culpado é os MOTORISTAS...O que os administradores fazem alguem sabe??Claro pede mais um credito para renovar a frota das suas viaturas,renault clio nao serve tem que que passat ou acord...Assim a empresa anda pra frente...È essa a tua empresa??Tá na hora de haver uma revolta contra estas miseraveis condiçoes de trabalho...JUNTOS VAMOS VENCER

Anónimo disse...

Boas,fim de semana ao mais alto nivel(23e24.10.2009)greve a 100%.
Qualidade de vida.
Um abraço.

Anónimo disse...

Artigo 540.º
Proibição de coacção, prejuízo ou discriminação
de trabalhador

1 – É nulo o acto que implique coacção, prejuízo ou discriminação de trabalhador por motivo de adesão ou não a greve.
2 – Constitui contra-ordenação muito grave o acto do empregador que implique coacção do trabalhador no sentido de não aderir a greve, ou que o prejudique ou discrimine por aderir ou não a greve.

Não é verdade que existem trabalhadores que estão interditos de fazer horas extra, sem qualquer razão para tal?(exceptuando terem feito greve?)

Não é verdade que voçes não vão fazer nada contra isso???

Eu desta vez ja não estou na lista, eheheh

C.Oliveira

Anónimo disse...

caros, carissimos colegas já chega de tretas e desculpas, eu só tenho uma pergunta a fazer-vos. Porquê que as coisas na CARRIS funcionam e aqui não? A RESPOSTA ENCONTRAS NUM ESPELHO PERTO DE TI...

Anónimo disse...

É muito curioso ler todos estes comentários.
Parece que esta empresa é muito má?
E no entanto não faltam sindicalistas a querer meter aqui os seus filhos,filhas,genros etc.
Nota-se bem a falta de bom senso e coerência desses senhores.

Anónimo disse...

Gostava de vos fazer uma pergunta,já que sois todos uns indivíduos muito inteligentes.
Ao ler os vossos comentários só vos vejo dizer mal desta empresa,será que aos vossos olhos a mesma tem alguma coisa de boa?
Ou sois como os sindicalistas dos outros sindicatos que dizem mal e querem meter cá os seus familiares?

Sou mulher disse...

Caro senhor,desculpe meter me...eu mulhere tenho de falar com SENHORES DE QUALIDADE,sendo assim,respondendo a perg será que o estimado ainda nao entendeu que sindicatos querem meter..FILHAS,filhos,
genros,NORAS,..e afins PORQUE os TRABALHADORES e o SIDICATOS vao ganhar a estas empresas todos os direitos que 1 TRABALHADOR HONESTO MERECE?!?!!Sendo assim,acho muitissimo bem que consigam meter la dentro familiares e afins..Mais dia menos dia o TRABALHADOR GANHA com ajuda do sindicato:-)Mt saúde
Ps: Eu não trabalho ai nem sou do sindicato,sou so uma mulher tbm motorista de passageiros.